Esqueci minha senha
Rede Vida de Televisão recebe homenagem da Câmara de SP

luis.martins - 25 de junho de 2026

Jornalista Monteiro Neto recebeu a homenagem em nome da Rede Vida, ao lado de parlamentares, autoridades religiosas e convidados (Mozart Gomes| Rede Câmara SP)

Jornalista Monteiro Neto recebeu a homenagem em nome da Rede Vida, ao lado de parlamentares, autoridades religiosas e convidados (Mozart Gomes| Rede Câmara SP)

Compartilhar


A Câmara Municipal de São Paulo entregou a Salva de Prata à Rede Vida de Televisão, na noite de terça-feira (23). A honraria foi proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo e reconhece o trabalho da emissora nas áreas de comunicação, evangelização e promoção de valores éticos e familiares. A homenagem marcou também os 31 anos da emissora fundada pelo jornalista barretense Monteiro Filho.

“É a maior honraria que a Casa pode conceder e não poderia ser diferente.  A Salva será destinada a uma emissora tão especial como a Rede Vida, um canal de televisão que leva fé e esperança para muitos lares”, afirmou a parlamentar.

A cerimônia reuniu lideranças civis, eclesiásticas e políticas. Participaram da sessão solene o diretor da Rede Vida; João Monteiro de Barros Neto; a integrante do Conselho Superior do Inbrac (Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã), Antonia Mucciolo; o secretário-chefe da Casa Civil e vereador licenciado  Paulo Frange, além de autoridades religiosas como o Bispo Emérito de Santo Amaro dom Fernando Antonio Figueiredo. Antes do início da sessão, as autoridades foram recebidas pelo presidente da Câmara de São Paulo, vereador Ricardo Teixeira.

RECONHECIMENTO

A Salva de Prata foi recebida pelo diretor-geral da emissora, João Monteiro de Barros Neto. “Nós, da Rede Vida de Televisão, nos sentimos muito felizes com essa homenagem proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo e por sermos tão bem recebidos pelos parlamentares como o vereador Ricardo Teixeira. A Câmara de São Paulo é um dos Poderes mais importantes da democracia, além de representar todas as regiões da cidade. São Paulo é muito mais do que muitas pessoas possam imaginar. Estamos muito gratos”, falou Neto.

Dom Fernando Antonio Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro, também participou da homenagem. “Nós observamos a diversidade que existe em uma Câmara de parlamentares e, sem dúvida é a mesma diversidade que encontramos em uma Arquidiocese e em uma Paróquia. E isso, ao invés de nos empobrecer ou nos assustar, é o contrário. Quando nós olhamos com fé, isso nos fortalece para que vivamos cada vez e sempre mais, a verdadeira unidade. Que Deus abençoe a todos”, afirmou.

(Com informações da Câmara Municipal de São Paulo)