Esqueci minha senha
Repartições públicas interrompem atendimento por cinco dias consecutivos

luis.martins - 5 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Barretos fechará de sabado de carnaval até a quarta de cinzas

A Prefeitura de Barretos fechará de sabado de carnaval até a quarta de cinzas

Compartilhar


Bancos fecham na segunda e terça de carnaval, reabrindo na quarta ao meio-dia

Decreto do Executivo estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas do município de Barretos durante o carnaval, nos dias 12 (segunda), 13 (terça) e 14 (quarta-feira). Com isso, os órgãos administrativos permanecerão fechados por cinco dias consecutivos, emendando também com o fim de semana dos dias 10 e 11.

BANCOS

As agências bancárias de todo o país estarão fechadas na segunda (12) e na terça-feira (13 de carnaval), reabrindo na quarta-feira de cinzas (14), o início do expediente às 12 horas, e fechamento no horário normal das agências. A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, incluindo a segunda e terça de carnaval.

COMÉRCIO

A ACIB e o Sincomercio informaram que as lojas vão abrir normalmente no sábado (10) e na segunda-feira (12). Na terça-feira (13), o funcionamento é facultativo, com a decisão pela abertura a critério de cada lojista. Tradicionalmente, as lojas fecham na terça de carnaval e reabrem na quarta-feira, ao meio-dia.

SHOPPING

O North Shopping Barretos manterá os horários habituais e na terça-feira (13) as lojas abrem das 13 às 19 horas. Na quarta-feira de cinzas (14), funcionam das 11 às 22 horas.

Haverá ainda uma ação especial na sexta, sábado e domingo (dias 9, 10 e 11) que promete movimentar ainda mais o empreendimento. Trata-se do Big Fone do Big Brother Brasil (BBB) 24, que vai tocar no North Shopping.

O Big Fone estará no mall próximo da praça de eventos e, quem atender e responder corretamente uma pergunta sobre o BBB 24, vai ganhar um brinde exclusivo. A participação é gratuita e ação é uma parceria com a EPTV.