Retirada de árvores e galhos ocorre de forma gradativa, diz prefeitura
luis.martins - 15 de janeiro de 2026
QUEDA: Praça em frente à Estação Cultural é um dos locais com quedas de árvores (Foto: Tininho Junior)
Compartilhar
Equipes de três secretarias municipais - Agricultura/Meio Ambiente; Zeladoria e Ordem Pública/Defesa Civil - estão empenhadas na coleta e retirada de árvores e galhos que caíram ou precisaram ser cortados em razão dos danos causados chuvas.
Na quarta-feira (14), o município registrou volume de chuva de 47 milímetros em curto período e rajadas de vento que chegaram a 64 km/h, ocasionando queda de árvores e outros transtornos em diferentes regiões de Barretos.
Em nota, a prefeitura informou que o trabalho é realizado de forma gradativa, devido ao grande volume de ocorrências. “Os serviços estão sendo executados por setores, priorizando áreas com maior necessidade. Todo o material será recolhido, podendo o trabalho demandar um prazo maior para conclusão”, esclareceu.
As equipes percorrem a cidade para atender às demandas relacionadas à queda de árvores e demais danos registrados. Até ontem a tarde desta quinta-feira (15), foram contabilizadas 22 quedas de árvores em diferentes pontos. Os trabalhos de limpeza urbana, retirada de galhos e desobstrução de vias seguem em andamento em toda a cidade.




