Reunião Técnica discute policiamento para Operação Festa do Peão
Roberto José - 22 de julho de 2025

Major Esther Santos durante fala na reunião da Operação Festa do Peão (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
Objetivo é trabalhar para que o público tenha prazer em vir para Festa, afirma comandante da PM
O Comando do 33º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) coordenou na manhã desta terça-feira (22), a reunião técnica de preparação para 70ª Festa do Peão de Barretos, que acontece de 21 a 31 de agosto, no Parque do Peão. Com a participação de 32 setores convidados, entre policiamento militar e civil, instituições públicas e privadas, entre eles, o vice-prefeito Mussa Calil Neto, o encontro aconteceu na sede do Batalhão, com todos os setores que estão envolvidos de forma direta e indireta com a Segurança Pública.
O tenente coronel Flávio Mira D´Arbo, comandante do 33º BPMI, disse que a reunião é uma tradição que vem sendo mantida há vários anos em Barretos, e auxilia na integração de todos os órgãos envolvidos e as forças vivas da cidade. “Neste encontro a gente atualiza o banco de dados das pessoas, escutamos as questões que precisam ser melhoradas e reforçamos aquilo que deu certo nos anos anteriores. O objetivo é fazer uma integração, para que este ano seja melhor que o ano que se passou”, afirmou o tenente coronel.
O comandante ressaltou ainda que cada vez mais é feito um trabalho para que o público sinta prazer de estar na festa. “É importante ter um local seguro, divertido, saudável, de família e que retorne sempre”, afirmou o comandante do 33º BPMI.
Outra novidade, é a utilização do sistema de monitoramento Muralha Paulista, que é integrado a Secretaria de Segurança Pública com o sistema facial que é utilizado pela Associação Os Independentes nos acessos. “Esse sistema permite que a gente detecte quem tenha restrição junto a justiça, e irá nos auxiliar no trabalho preventivo interno. Se essas pessoas vierem ao evento, serão identificadas e a Polícia Militar tomara as medidas necessárias”, afirmou.
O vice-prefeito de Barretos, Mussa Calil Neto, explicou que a Prefeitura sempre está presente, porque a festa precisa do apoio do município para acontecer. “Nós temos a nossa responsabilidade para que a Festa do Peão tenha segurança, que vem através da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e a Saúde Pública. Todos vem aqui para se divertir e precisamos fazer esse preparativo para que nada aconteça”, opinou Mussa.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>