Esqueci minha senha
Santuário prepara Jubileu de Prata

O Diário - 27 de setembro de 2025

Santuário prepara Jubileu de Prata

Santuário prepara Jubileu de Prata

Compartilhar


O jornalista Monteiro Filho, fundador da Rede Vida, idealizou a construção de igreja ao lado da sede da TV Independente de Rio Preto. O primeiro passo foi consultar Dom Antônio Maria Mucciolo - presidente do Inbrac – sobre os aspectos espirituais, religiosos e sociais, enfatizando que o projeto seria viabilizado economicamente pela Rede Vida. O arcebispo de Botucatu aprovou a obra, observando que era necessária a autorização expressa do bispo de Rio Preto. Dom Orani Tempesta tinha assumido a diocese em 1º de maio de 1997, exatamente dois anos após a transmissão da primeira missa ao vivo na Rede Vida. Com a aprovação da diocese para construção da igreja, a proposta foi submetida aos 11 conselheiros do Inbrac.

Dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana, fundador e conselheiro do instituto de comunicação cristã, elogiou a construção do espaço litúrgico, e fez uma declaração objetiva: - “um Santuário é um local específico de devoção, frequentado por peregrinos por um motivo especial”.

A explicação do ex-presidente da CNBB mobilizou o Canal da Família a fomentar o projeto de um espaço litúrgico de glória a Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Um santuário para a família peregrina vivenciar o evangelho vivo do Senhor.

O fundador da Rede Vida providenciou a área próxima da TV e contratou a Irmã Laíde Inês Sonda, arquiteta e religiosa das Pias Discípulas do Divino Mestre, e Cláudio Pastro, o mais renomado artista brasileiro de espaço litúrgico. A solenidade de entrega do Santuário da Vida na Diocese de Rio Preto foi celebrada em 30 de novembro de 2000, com missa presidida por Dom Orani Tempesta e a presença de Dom Antônio Maria Mucciolo.

A Rede Vida vai celebrar os 25 anos do Santuário da Vida fomentando peregrinações, encontros de espiritualidade e diálogo ecumênico, cultural e social.