Esqueci minha senha
Saúde de Barretos inicia vacinação da gripe no dia 7

Roberto José - 3 de abril de 2025

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade de Barretos vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (7), a campanha de vacinação da gripe em Barretos.

Barretense sendo vacinada durante a última campanha Foto – Divulgação

Compartilhar


Campanha tem postos de vacinação em todas as UBS´s e no Novo Postão de segunda a sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade de Barretos vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (7), a campanha de vacinação da gripe em Barretos. A interlocutora da imunização do município, a técnica de enfermagem Talita Silva Caieiro, informou que as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 16h e no Novo Postão da 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
A vacinação neste início de campanha de acordo com os grupos elencados definidos pela Secretaria Estadual da Saúde é destinada para crianças com idade a partir de 6 meses a até menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos e gestantes, e os grupos prioritários como as puérperas, profissionais da saúde, professores do ensino básico e superior,
povos indígenas, Quilombolas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, trabalhadores dos Correios e jovens que cumprem medidas socioeducativas. “A orientação é para quem for se vacinar leve a carteira de vacinação, documento, cartão do SUS e até receita de medicação para comprovar o uso de medicação para comprovar o grupo”, explicou Talita.
A profissional de saúde lembrou ainda que a vacina da Influenza entrou no calendário de vacinação das crianças até seis anos, idosos e gestantes. “Barretos recebeu as vacinas, mas optamos em fazer uma capacitação dos profissionais antes de iniciarmos a aplicação da vacina”, informou a interlocutora da Secretaria de Saúde.
A vacinação contra a gripe é realizada em dose única, com exceção das crianças que forem receber a vacina pela primeira vez. Neste caso, o profissional da unidade de saúde informará a data em que deve retornar para tomar a segunda dose, quatro semanas após receber a primeira.