Esqueci minha senha
Seccional confirma prisões durante Operação Especial Pré-Carnaval

luis.nascimento - 9 de fevereiro de 2024

Seccional confirma prisões durante Operação Especial Pré-Carnaval (Foto: O Diário de Barretos)

Delegado Antonio Mestre Júnior durante entrevista na Seccional em Barretos (Tininho Júnior)

Compartilhar


Ação policial durou 17 dias e prendeu 15 pessoas

O delegado seccional Antônio Mestre Júnior confirmou na manhã de sexta –feira (9), o resultado da Operação Especial Pré-Carnaval. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil, nas áreas de todas as Delegacias Seccionais, na abrangência do DEINTER 3 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), no período de 24 do mês passado ao dia 9 deste mês.

Na área da Delegacia Seccional de Barretos, que abrange 11 municípios, foram cumpridos mandados de busca domiciliar e de prisão, que culminou com apreensões de entorpecentes, armas de fogo e dinheiro.  

 “Nós denominamos Operação Pré-Carnaval, tendo invista a ideia de tornar a nossa região mais segura, tirar da rua o máximo possível de pessoas que se dedicam a prática de crimes, para que a nossa população em especial, e também os turistas que vem nos visitar se sintam mais seguros, nesse período prolongado do carnaval.

É uma operação que foi instalada no dia 24 de janeiro até o dia de hoje, 9 de fevereiro, onde nós obtivemos esses resultados operacionais. Nós empregamos nessa operação 68 policiais, que utilizaram 26 viaturas. Demos cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão, lavramos 11 prisões em flagrante delito, prendemos 15 pessoas e apreendemos uma quantidade expressiva de drogas, sendo 3kg e meio de cocaína, 2kg e 100g de maconha, 130g de crack, que resultaram na apreensão de R$ 6.300,00 em dinheiro. Também apreendemos quatro armas de fogo, e ainda temos vários mandados de prisão que nós vamos seguir dando cumprimento nos próximos dias.

Nessa oportunidade eu quero agradecer em especial, ajuda diuturna que nós temos de companheirismo da Polícia Militar que trabalha ao nosso lado, ajuda do Ministério Público e do Poder Judiciário, que nos dão apoio quando solicitamos providências no âmbito judicial. Também quero agradecer a nossa população que nos acolhe, nos apoia e incentiva e acima de tudo agradecer todos os policiais que se dedicaram todos esses dias na execução dessa operação” destacou.

O Dr. Mestrinho disse ainda quanto aos resultados, que é sempre possível melhorar. “ A gente gostaria de ter, um número maior de prisões efetuadas, mas a movimentação dos policiais, o dia a dia, faz com que os indivíduos procurados se escondam e a gente tenha que demandar um pouco mais de tempo para localizá-los, e prender a todos eles que são os alvos eleitos pela Polícia Civil”, ressaltou.

TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL NO CARNAVAL

Antônio Mestre Júnior informou que durante o período de carnaval, deverá ocorrer um reforço no Plantão Policial, com intuito de agilizar o atendimento.

Nós temos condições de reforçar o atendimento junto ao plantão, para tentar liberar as pessoas o mais rápido possível e liberar as equipes policiais que apresentam as ocorrências, o mais rápido possível. É uma demandada grande, nós temos uma média diária de 30 a 35 atendimentos, aqui no plantão central de Barretos. Fora o atendimento na Delegacia da Mulher, nas demais delegacias de Barretos e das demais cidades. E nesse período de festa onde, tudo é concentrado no Plantão Policial de Barretos, a gente tem um acréscimo de 10 a 20% no número de ocorrências. Não é o número em si, é a complexidade. Nós temos ocorrências que envolve quatro, cinco, seis, dez partes, todas a serem qualificadas, ouvidas de imediato, quando tem a prisão em flagrante delito. Isso pode retardar o atendimento, as vezes em razão da complexidade. Mais a gente tem conseguido dar conta graças a Deus. A nossa expectativa é melhorar ainda mais esse atendimento, por ocasião do aumento de demanda, provocada pelo período carnavalesco”, confirmou.

O delegado orientou a população quanto as medidas de segurança a serem tomadas durante esses dias de carnaval. “ Quero pedir a população, mantenha a chamada segurança primária de trancar as portas, de dizer para o pai e para a mãe, ou parente onde foi, a hora que saiu, que horas deve chegar. Evitar ficar parado em via pública expondo dinheiro e valores, joias, celulares, essas coisas que possam eventualmente atrair atenção de roubadores. O consumo de bebida, deve também ser moderado, em ambiente seguro, para que quem ingeriu bebida não fique exposto, ao assédio ao ataque de ninguém. Então o cidadão deve fazer muito por si mesmo pela própria segurança, e assim a polícia consegue dar conta do resto para manter o ambiente de segurança”, concluiu Antônio Mestre Júnior.