Secretário confirma aplicação de multas por falta da limpeza de terrenos
Roberto José - 3 de maio de 2025

Secretário de Ordem Pública, Luiz Umberto de Campos Sarti Foto – Tininho Júnior
Compartilhar
A obrigatoriedade de limpeza dos terrenos na cidade de Barretos está em vigor desde o dia 28 de abril, com a Prefeitura de Barretos iniciando a aplicação de multas nos proprietários. A ação faz parte das ações do município para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Em entrevista ao Jornal da Manhã Barretos, o secretário de Ordem Pública, Luiz Umberto de Campos Sarti, “Kapetinha”, afirmou que as equipes da Prefeitura de Barretos já estão nas ruas tendo também a participação das secretarias de Obras e Meio Ambiente. “A roçada dos terrenos públicos está a cargo da Secretaria do Meio Ambiente e a roçada dos terrenos particulares está sendo feita pela Secretaria de Obras, enquanto que a Secretaria de Ordem Pública está atuando na fiscalização. Agora estamos emitindo as multas e não tem notificações mais”, orientou o secretário Luiz Humberto Sarti.
O secretário lembrou que antes da aplicação das multas, ocorreu uma tolerância para que todos fizessem a limpeza. “Fizemos a notificação no mês de janeiro na Folha de Barretos e seguem um Decreto de Lei de 1987. Quem ainda não limpou o seu terreno, faça a sua obrigação”, destacou o secretário.