Esqueci minha senha
Secretário destaca linhas de financiamento para o Agro Paulista

Roberto José - 20 de agosto de 2025

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, em entrevista ao Jornal da Manhã Barretos comentou os benefícios que estão sendo oferecidos pelo Governo de São Paulo ao programa Pró-Trator

Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai

Compartilhar


 O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, em entrevista ao Jornal da Manhã Barretos comentou os benefícios que estão sendo oferecidos pelo Governo de São Paulo ao programa Pró-Trator, que oferece um custo menor aos produtores rurais, do que o oferecido no mercado. “O Pro-Trator é fantástico e vem sendo realizado em parceria com as cooperativas de crédito, o Governo de São Paulo está pagando metade da taxa de juros pelo FEAP (Fundo de Expansão Agronegócio Paulista), ou seja, os juros está ficando em 15% e 16% e a taxa está ficando em 7% a 7,5% com o ajuda da Secretaria de Agricultura. “É uma ajuda aproximada de  R$ 50 mil por produtor e aumentamos a potência dos tratores até 135 cavalos e permitimos Pronampe. Já fizemos mais de 500 contratos assinados e queremos bater 1.000 até novembro. E temos a linha Irriga Mais São Paulo com juros de 5% ano ao ano que benéfica propriedades com até 1.000 hectares. Quem quiser comprar trator ou irrigação, o Governo de São Paulo oferece taxas imperdíveis”, afirmou Guilherme Piai.

TARIFAÇO

O secretário de Agricultura disse que a maior preocupação do Tarifaço Americano  era com o setor da laranja, onde 50% da produção vai para os Estudos Unidos, mas acabou ficando de fora juntamente com a celulose. “O setor da café mesmo como o tarifaço continua exportando para os Estados Unidos mesmo diminuindo a margem, mas não inibiu as exportações. Em breve, os americanos vão sentir na pele, o resultado desses tarifaços do governo Trump”, opinou Piai.

VISITA

O secretário Guilherme Piai confirmou participação em evento em Barretos nesta sexta-feira e destacou que permanece na 70ª Festa do Peão até o domingo.