Secretários informam situação do município após grande volume de chuvas
Roberto José - 10 de fevereiro de 2026
Wagner e Ricardo, da Defesa Civil, e os secretários Jamal, André e Thiago durante entrevista Foto – Jânio Munhoz
Compartilhar
Os responsáveis pelas pastas de Planejamento, Obras e Meio Ambiente participaram de coletiva
A cidade de Barretos contabilizou um grande volume de chuvas no final de semana, que chegou a 207 mm, com maior precipitação no domingo (8), em um período estimado de 12 horas. O volume de água prejudicou o acesso à estrada das Palmeiras, aumentou a erosão na lateral do córrego Barretos, provocou inundação na Via das Comitivas, além de danos no bairro Monte Alegre e no Distrito Industrial 2.
Em coletiva, os secretários André Ponciano (Planejamento), Thiago Vasconcelos (Obras) e Marcelo Jamal Pereira (Meio Ambiente), juntamente com o coordenador da Defesa Civil, Ricardo Maia, e o subcoordenador Wagner Oliveira, se pronunciaram sobre as fortes chuvas e as medidas adotadas pelo município diante dos danos causados em vários setores da cidade.
“O temporal causou muitos danos e estamos trabalhando em cima dessa situação. O prefeito nos pediu que viéssemos aqui para falar sobre o que está ocorrendo, porque surgiram muitas inverdades nas redes sociais, e estamos aqui para falar a verdade por meio dos veículos de comunicação”, explicou Ponciano.
PROJETOS
O secretário de Planejamento, André Ponciano, afirmou que as equipes continuarão a limpeza dos córregos e dos bueiros, ação que se tornou imprescindível neste momento. “É o que podemos fazer agora. Em relação às obras, temos mais de 20 projetos dentro do meu setor para que a parte política busque recursos, visando a execução em 2026 e 2027, para que situações como essa não se repitam”, afirmou.
CÓRREGO
Sobre os danos causados no córrego Barretos, André Ponciano afirmou que não foram realizados serviços de concretagem nos córregos da cidade. “A gestão anterior não fez, e agora cabe ao nosso jurídico analisar. Tecnicamente, vejo uma grande falha de gestões passadas”, opinou o secretário.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>




