Semana do MEI tem início na segunda-feira com atendimento gratuito
Roberto José - 21 de maio de 2026
A analista de negócios Mônica Leal durante entrevista Foto – Roberto José
Compartilhar
A Semana do MEI será realizada entre os dias 25 e 29 de maio, no Escritório Regional do Sebrae-SP, em Barretos, com uma programação gratuita voltada aos microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas interessadas em empreender. A programação inclui o curso presencial “Turbine seus Negócios”, realizado de 25 a 28, das 18h30 às 22h30, além de palestras on-line pelo canal do YouTube do Sebrae-SP, das 14h às 15h, sobre educação financeira, crescimento do MEI, finanças, inteligência artificial e acesso a crédito, de acordo com a programação definida.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Mônica Leal, o evento contará também com uma Loja Colaborativa, fortalecendo a conexão entre os empreendedores da cidade. “A participação dos MEIs na Loja Colaborativa proporciona visibilidade para os negócios, amplia as oportunidades de vendas e fortalece o networking entre os empreendedores locais”, destacou.
Os interessados também poderão buscar, durante a semana, orientações sobre formalização, emissão de notas fiscais, licença e alvará, acesso a crédito e entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN-SIMEI, cujo prazo termina em 31 de maio. Os atendimentos serão oferecidos pela equipe do Escritório Regional.
A programação da Semana do MEI conta com o apoio e atendimento de parceiros como Poupatempo, Espaço do Empreendedor, Banco do Povo, Receita Federal, INSS e Vigilância Sanitária. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Barretos pelo telefone (17) 3321-6470 ou pelo WhatsApp (17) 99179-7290.



