Seringueiro é detido por tráfico de entorpecente e receptação
luis.nascimento - 22 de junho de 2026
Mochila, rádios de transmissão, microtubos de cocaína, carregadores, balança de precisão e dinheiro apreendidos pela PM
Compartilhar
Um seringueiro de 40 anos foi preso, pela Polícia Militar, pelos crimes de tráfico de entorpecente e receptação de veículo furtado em Colômbia, por volta das 19h45 de sábado (20).
Policiais durante patrulhamento pela Rua João Gomide, no bairro Beira Rio, depararam com dois indivíduos em atitude suspeita no interior de um veículo VW/Gol, com os vidros parcialmente levantados.
Os ocupantes tentaram se esconder no interior do veículo, motivo pelo qual foi realizada a abordagem.
O carro tinha como condutor o indiciado e como passageiro um adolescente de 15 anos.
Durante buscas no veículo, foi localizada, sob o banco do motorista, uma sacola contendo 10 microtubos de cocaína, bem como a quantia de R$ 32,00 em cédulas diversas, encontrada no console do automóvel.
Também foi localizada, no banco traseiro, uma folha de caderno contendo anotações.
Informam que, após consulta da placa do veículo por meio do sistema informatizado da Polícia Militar, constatou-se registro de furto ocorrido no dia 18 de junho em Olímpia/SP.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao seringueiro, que resistiu a ação policial, desferindo chutes e foi necessário o uso da força moderada pra contê-lo.
Ele inicialmente, recusou-se a fornecer sua verdadeira identificação, informando os nomes de "Luiz Fernando" e "Luiz Henrique", além de afirmar possuir 17 anos de idade e residir com sua avó na Rua São Paulo.
Indagado acerca da existência de substâncias entorpecentes em sua residência, afirmou que não havia qualquer ilícito no local e se recusou a indicar o endereço do imóvel, o qual foi apontado pelo menor.
Na residência do seringueiro, encontraram seu documento de identidade, além de uma mochila com aproximadamente quinhentos eppendorfs vazios e ao lado, dois rádios comunicadores do tipo HT, com seus respectivos carregadores, uma balança de precisão e uma aliança sobre a mesa da cozinha.
O caso foi apresentado no Plantão Policial em Barretos.
O seringueiro foi autuado em flagrante pelo delegado César Aparecido Martins e recolhido à cadeia de Colina.

Gol furtado em Olímpia foi recuperado em Colômbia pela Polícia Militar



