Esqueci minha senha
Sindicato informa Prefeitura sobre greve no transporte coletivo em 72 horas

Roberto José - 9 de dezembro de 2025

A população de Barretos poderá ficar sem o transporte coletivo a partir desta quinta-feira (11), em virtude de greve dos motoristas que atuam na empresa Global S/A Transportes Urbanos.

Presidente do Sindicato dos Motoristas de Barretos e região, Sidnei Vilela dos Santos (Foto - Divulgação)

Compartilhar


Paralisação dos ônibus está prevista para quinta-feira (11), a partir das 18 horas

A população de Barretos poderá ficar sem o transporte coletivo a partir desta quinta-feira (11), em virtude de greve dos motoristas que atuam na empresa Global S/A Transportes Urbanos. O presidente do Sindicato dos Motoristas de Barretos e região, Sidnei Vilela dos Santos, informou o prefeito de Barretos, Odair Silva, através de ofício que os funcionários da empresa aprovaram em assembleia juntamente com o sindicato da categoria, a realização de greve por tempo indeterminado a partir do dia 11, às 18h. “Essa é a forma da categoria demonstrar a insatisfação em face aos salários e vale-alimentação sem o devido reajuste desde o mês de junho de 2025, que é a data base da categoria”, disse Sidnei.

O diretor sindical, explicou ainda que os 21 trabalhadores tem direito aos valores retroativos, esclarecendo também que foram tentados vários acordos com os representantes da empresa, mas sem solução para o caso.

EMPRESA

A reportagem do Jornal O Diário tentou contato com representantes da empresa na manhã desta terça-feira (9) e até o fechamento desta edição não recebemos nenhuma resposta da empresa.

PREFEITURA

Procurada, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, informou que a situação em questão se refere ao dissídio coletivo atualmente em negociação entre a empresa Global S/A Transportes Urbanos e o Sindicato dos Motoristas. A Prefeitura não possui interferência nas tratativas entre empresa e sindicato.