Trânsito tem interdições para evento
Sandra Moreno - 23 de maio de 2026
TRÂNSITO: Secretaria interdita trechos próximos a realização do Festival Soberano
Compartilhar
A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana orienta os motoristas a redobrarem a atenção nas imediações do Parque dos Lagos durante o período de realização do Festival Esportivo Soberano. Desde esta sexta-feira (22), a Alameda Adriana Júlia do Nascimento está interditada no trecho entre a Avenida Centenário da Abolição e a Avenida 25 de Agosto, no bairro Exposição.
A interdição ocorre para garantir a montagem da estrutura do evento, além da segurança do público e das equipes envolvidas nas atividades programadas para o fim de semana. A previsão é que o trecho seja totalmente liberado para o trânsito de veículos na segunda-feira (25), às 9h.
Com o aumento da circulação de pessoas na região, principalmente no sábado (23) e domingo (24), a orientação é para que os condutores utilizem rotas alternativas e respeitem a sinalização provisória instalada no entorno do evento. Agentes de trânsito também devem atuar no local para auxiliar motoristas e organizar o fluxo de veículos.
A Secretaria reforça ainda que pedestres e ciclistas devem manter atenção ao atravessar as vias próximas ao Parque dos Lagos, devido à expectativa de grande movimentação durante a programação do Festival Esportivo Soberano.



