Um feliz ano novo para o Barretense.
O Diário - 31 de dezembro de 2025
O negócio da China para barretenses
Compartilhar
O calendário do ano novo tem datas fixadas, marcadas, estabelecidas, que envolvem todo barretense. Entre 11 de junho e 19 de julho, a Copa do Mundo. Entre 20 e 30 de agosto, a Festa do Peão de Os Independentes. Dia 4 de outubro, primeiro turno, dia 25 de outubro segundo turno das eleições gerais.
Em fevereiro tem carnaval a partir do dia 13, com a quarta-feira de cinzas em 18 de fevereiro. Dia 3 abril tem a sexta-feira da paixão, dia 4 é sábado de aleluia e dia 5 de abril a festa da Páscoa. Entre 30 de abril e 2 de maio, tem o Motorcycles no Parque do Peão. A pauta do ano tem ainda programada Arraial da Alegria, Festa dos Muladeiros, Rodeio no Recinto e Noite da Famílias em dezembro.
O barretense tem ainda 11 feriados para celebrar ao longo de 2026, incluindo com possibilidade "pontes" e "pontos facultativos". A cultura barretense tem sentido mais amplo que a história e a literatura, a filosofia e a economia. A própria queima do alho envolve "um jeito barretense" de cultura popular. A dinâmica das redes sociais, internet e celulares criou uma "nova cultura" e a inteligência artificial vem impondo novos patamares de saber. Entretanto, pertencer ao gênero humano é ter cultura. A própria agenda anual oferece indícios que a cultura barretense envolve diferentes espécie de planos para todas as diversas atividades da vida.
Com o tema "Fraternidade e Moradia" e o lema "Ele veio morar entre nós", a campanha da fraternidade oferece como grande desafio de 2026 manter a esperança de 2025 e criar espaço para a união no ano novo.



