Um projeto necessário para Barretos
O Diário - 17 de outubro de 2025

Um projeto necessário para Barretos
Compartilhar
A construção da Central de Polícia Judiciária (CPJ) na área da antiga cadeia, na Rua 30, é um projeto estratégico e de extrema importância para o município de Barretos. A iniciativa, que deverá ser custeada pelo governo do Estado de São Paulo, prevê a centralização das unidades da Polícia Civil, atualmente dispersas em diferentes imóveis alugados, com custos arcados pela Prefeitura.
O novo prédio deverá abrigar os Distritos Policiais, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), além de prever espaço para futuras unidades especializadas. Trata-se de uma ação que trará melhorias diretas aos serviços prestados à população, além de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis.
A visita de profissionais do Núcleo de Engenharia da Secretaria de Segurança Pública para vistoriar o terreno é mais um passo do estudo técnico preliminar necessário para viabilizar a instalação da CPJ.
É fundamental que o Estado avance neste projeto com celeridade, com o apoio da administração municipal. Barretos precisa de uma estrutura moderna, funcional e eficiente para a segurança pública. A CPJ é um investimento no bem-estar da comunidade e na valorização dos profissionais que atuam diariamente na linha de frente da segurança.