Esqueci minha senha
Unimed Barretos reelege diretoria para mandato de quatro anos

Sandra Moreno - 7 de março de 2025

Médicos Marco Antônio, José Eberle e Carlos Santiago integram a diretoria da Unimed (Foto: Tininho Junior)

Médicos Marco Antônio, José Eberle e Carlos Santiago integram a diretoria da Unimed (Foto: Tininho Junior)

Compartilhar


Cooperativa tem mais de 26 mil usuários em Barretos e outras três cidades

Em assembleia geral ordinária realizada na quarta-feira (5), no auditório da Unimed, foi eleita a nova diretoria executiva da cooperativa médica para os exercícios de 2025 a 2029. Com chapa única, em comum acordo, a diretoria teve aval dos demais cooperados para continuar a gestão.

Com isso, a cooperativa mantém como diretor-presidente José Eberle Martins Filho, com Carlos Marcelo Borges Santiago como vice e Marco Antônio Teixeira Corrêa como superintendente.

O presidente José Eberle Martins Filho lembrou que sua gestão veio após uma eleição complexa, em meio à pandemia de Covid-19. “Nós trabalhamos muito mais para manter o equilíbrio da cooperativa, também um equilíbrio emocional e psicológico dos sócios e conseguimos. Nossa reeleição foi em comum acordo com os demais 104 cooperados. Os médicos que são donos da Unimed. Esperamos continuar esse processo de forma estável, assim como conseguimos fazer até hoje. Esse é o nosso grande desejo, agora com esse foco”, explicou.

COOPERATIVA    

Prestes a completar 32 anos, a Unimed soma 104 médicos cooperados e abrange mais de 26 mil usuários num numa área de atuação que compreende quatro municípios: Barretos, Guaíra, Colina e Jaborandi além de 15 laboratórios credenciados; 18 clínicas multidisciplinares; 7 centros de diagnóstico; 5 hospitais credenciados; um ambulatório de especialidade médica; dois ambulatórios de atendimento médico; três ambulatórios de Atenção Primária à Saúde; e ainda dois hospitais-dia credenciados.

O vice-presidente da operadora de saúde Carlos Marcelo Borges Santiago lembra que a diretoria representa todos cooperados. “Nos quatro anos constituímos fundos relevantes para darmos liquidez necessária para saúde suplementar e agora vamos implantar nossos projetos. Estamos montando equipe multiprofissional e promovendo a capacitação, que faz parte de nosso projeto. Com essa eleição por aclamação, entendemos que estamos no caminho, então vamos trabalhar”, explicou.

O superintendente Marco Antônio Corrêa ressaltou a importância da pacificação interna. “Acho que conseguimos pacificar entre os cooperados em termos gerais, nunca tivemos uma assembleia com tantos cooperados presentes. Isso é importante, que todos entendam como funciona a cooperativa. Ressalto também a importância do corpo de colaboradores, pessoas que sabem o que fazem, que sempre dão ideias. Eles que estão na recepção do usuário. Trazem dúvidas, sugestões, isso nos ajuda muito na gestão.  Temos a ouvidoria, vimos que melhoramos muito, mas também temos muito o que fazer. Somente no ano passado foram mais de 20 mil atendimentos por telefone e não tínhamos noção disso. Não estamos no ideal, mas indo bem. A cada ano encarando novo desafio tentando superar o anterior”, finalizou o superintendente.