Esqueci minha senha
VÍDEO: Barretos tem 13.181 títulos cancelados e cartório alerta sobre prazo

O Diário - 30 de março de 2022

https://www.youtube.com/watch?v=PMG9Myh-emw

Compartilhar


A Justiça Eleitoral informou que Barretos tem 13.181 títulos cancelados. Em outubro de 2020, 89.968 eleitores estavam aptos a votarem para prefeito, vice e vereadores. Já em fevereiro de 2022, os dados atualizados mostram queda para 76.787 eleitores. A chefe do cartório eleitoral, Alessandra Tamarozi, alerta que termina em 4 de maio o prazo para regularização dos títulos.


Mesmo com a biometria ainda suspensa, os eleitores deverão quitar suas pendências para votarem em 2 de outubro. Devido à pandemia, a biometria foi suspensa em 2020, o que possibilitou os eleitores votarem sem a coleta das digitais. "Já passamos do índice de cadastro obrigatório e por isso os 13 mil títulos foram cancelados, são pessoas sem o cadastro biométrico que puderam votar em 2020, mas que agora tiveram o título novamente cancelado e precisam fazer a regularização", disse. Quem está com o título de eleitor em dia, mas ainda não cadastrou a biometria poderá votar normalmente.


PRAZO: Os eleitores têm até o dia 4 de maio para a regularização, após essa data o cadastramento eleitoral é fechado. As pendências podem ser sanadas presencialmente no cartório e no autoatendimento pelo site www.tse.jus.br


JOVEM ELEITOR: O cartório da 21ª Zona Eleitoral mantém campanha para que os jovens de 16 e 17 anos tirem o primeiro título. Segundo Alessandra, além de contribuir com a democracia, o jovem poderá ter o documento requisitado em estágios e outras situações da vida civil. "Já fizemos campanha em escolas de Ensino Médio e incentivamos para que tirem o título", comentou Alessandra. O jovem pode optar por atendimento presencial,  nos sites www.tre-sp.jus.br e www.tse-sp.jus.br ou ainda requisitar pelo e-mail [email protected] e WhatsApp 3322 1072.