Vítima sofre golpe ao pagar boleto falso de mais de R$ 3 mil
Roberto José - 28 de janeiro de 2026
Vítima procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência
Compartilhar
Uma mulher procurou o Plantão Policial e relatou ter sido vítima de estelionato após pagar um boleto falso.
No registro da ocorrência, informou que possui um processo judicial em andamento envolvendo seu marido, referente à dívida de um veículo adquirido de forma financiada junto à instituição Car Bank.
A declarante relatou ainda que houve uma decisão judicial determinando que o marido efetuasse o pagamento de duas parcelas do financiamento, bem como das custas judiciais no valor de R$ 3.115,18, sob pena de apreensão do veículo.
Segundo ela, após a decisão, dois números telefônicos entraram em contato quase que simultaneamente, oferecendo a emissão do boleto para pagamento. Ocorre que um dos contatos tratava-se de um estelionatário, que encaminhou um boleto bancário com a promessa de maior celeridade na regularização do débito.
A vítima, acreditando na veracidade da cobrança, efetuou o pagamento. Posteriormente, ao ser informada pelo banco de que a empresa que realizou a cobrança não era reconhecida, percebeu que se tratava de um golpe. Informou ainda que o contato foi realizado por meio do aplicativo WhatsApp, utilizando o número (11) 95143-1368.




