Voluntárias confirmam campanha de doações de alimentos para Vila dos Pobres
luis.nascimento - 24 de setembro de 2025
Compartilhar
Uma campanha de arrecadação de alimentos está sendo realizada para a Vila dos Pobres, instituição de longa permanência para pessoas idosas, localizada na rua Mariano Dias, nº 500, no bairro Bom Jesus em Barretos.
A instituição atualmente atende 58 internos que realizam seis refeições diárias.
As voluntárias Elza Domarascki, Rosa Borella e Maria Tereza Minaré confirmaram que a campanha, tem como principal objetivo arrecadação de arroz, óleo, café, açúcar, aveia e carnes em geral.
“Devido algumas faltas, que ocorreram aqui, e ao baixo estoque, as voluntárias decidiram realizar uma campanha para suprir as necessidades da entidade, e no momento a nossa maior urgência é arroz, óleo, açúcar, café, aveia e carnes em geral. De uma maneira geral a carne pesa muito, porque são consumidos 15 kg por dia, então é um consumo bastante alto. Nosso gasto é muito grande, são 58 idosos, mais funcionários, pessoas que prestam serviço, então o nosso gasto aqui diário é muito grande. São seis refeições diárias contando com o café e lanches”, confirmou Elza Domarascki.
A voluntária disse que a Vila dos Pobres chegou a receber uma quantidade de doações de alimentos arrecadados durante do show do Frei Gilson, que aconteceu no dia 25 de Agosto no Parque do Peão.
“ Sim nós recebemos algumas doações, na primeira doação nós recebemos 800 litros de leite, e depois numa segunda doação, recebemos um pouco de arroz, óleo, açúcar e macarrão, mas numa quantidade menor que não teve como suprir a nossa falta”, informou.
INSTITUIÇÃO ESTÁ SEM TELEFONE FIXO
A Vila dos Pobres está há mais de um mês, sem o telefone fixo 3322 3601, e isso contribuiu para queda nas doações para a instituição.
“ Eu até acredito que seja, por isso, o nosso problema de estar com o estoque tão baixo, pela falta do telefone. Porque as pessoas ligavam aqui e pediam para irmos buscar, ou então entregavam. Tem uma lista na portaria em que está sempre marcadas as nossas urgências, então as pessoas sabiam e faziam a doação. E nós estamos há mais de um mês, sem o telefone fixo, que todo mundo conhece, que é o 3322 3601 e que a gente está brigando para continuar com esse número, por outra operadora. Esse número foi encerrado, porque não tem cabeamento de fibra óptica no quarteirão, e esse é um problema recorrente de vários setores da cidade. Que não foi feito de uma maneira muito correta, não foi avisado com antecedência, e então nós estamos sem telefone fixo há mais de 30 dias. Estamos pedindo para as pessoas ligarem no celular da irmã Elisa, para qualquer doação que é o 17 – 98167-0052. Eu peço a colaboração de todos. Fico muito feliz, porque nós começamos a campanha e muita gente já entrou em contato, fez doação, estão movimentando, o povo de Barretos é muito solidário”, concluiu Elza Domarascki.

As voluntárias Rosa Borella, Maria Tereza Minaré e Elza Domarascki, coordenam a campanha





