Esqueci minha senha
“Dia D” de vacinação em escola municipal

luis.martins - 24 de junho de 2022

“Dia D” de vacinação em escola municipal

“Dia D” de vacinação em escola municipal

Compartilhar


A secretaria de Saúde realiza hoje o “Dia D” de vacinação na escola Luiza Parassu Borges, no bairro Baroni, das 8 às 12 horas. Estarão disponíveis para os devidos públicos as vacinas contra a gripe, Covid-19 e SCR (sarampo, caxumba e rubéola).

A vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade. A vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) é destinada a crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A quarta dose da vacina contra a Covid-19, desde que já tenha completado intervalo de quatro meses da terceira dose, pode ser tomada pelas pessoas com 50 anos ou mais, por imunossuprimidos com mais de 18 anos e por profissionais de saúde. Os profissionais da saúde devem apresentar comprovante da área de trabalho.

Também podem se vacinar contra a Covid-19 pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose. A terceira dose pode ser tomada por adolescentes de 12 a 17 anos e por adultos que tenham completado quatro meses da segunda dose. A dose adicional da Janssen pode ser tomada por todos que completaram 61 dias da dose única.
A Escola Municipal Luiza Parassu Borges fica na Avenida 35, nº. 57, esquina com Rua 32, no Bairro Baroni.