Esqueci minha senha
Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança

luis.nascimento - 6 de junho de 2024

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança (Foto: O Diário de Barretos)

Delegacia de Defesa da Mulher investigou o caso e deteve o autor

Compartilhar


Investigação realizada pela DDM culminou com a prisão do autor

A Polícia Civil através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) com apoio da CPJ (Central de Polícia Judiciária), prendeu por volta das 18h15 de quarta – feira (5) em Barretos, um homem de 55 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança e ainda tentar cometer o mesmo crime contra outra, fatos esses divulgados em redes sociais que geraram preocupação na comunidade.

A investigação realizada pela DDM, coordenada pela delegada Denise Paro, identificou o autor e apurou que no dia 29 do mês passado, o sujeito teria molestado uma criança de 9 anos no bairro Aeroporto.

Poucos dias depois, no dia 3 desse mês, numa praça no bairro Cecap II, ele tentou colocar uma menina de 6 anos em sua bicicleta, oferecendo doce para ela acompanhá-lo, e só não conseguiu porque uma prima da criança que estava na praça percebeu a ação e gritou, o que fez com que ele soltasse a vítima e fugisse.

Com base nas informações obtidas, a delegada Denise solicitou por volta das 13 horas de quarta – feira (5), a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Judiciário que através da 1ª Vara Criminal foi expedida no final da tarde.

Em uma ação rápida as equipes da DDM e da CPJ conseguiram deter o denunciado, após encontrá-lo em um hotel no bairro Alvorada.

O sujeito possui antecedentes criminais, inclusive por estupro de vulnerável no ano de 2.012, e estava prestes a deixar a cidade.

Ele foi recolhido à cadeia, e permanece a disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais do seu caso.

Em nota a DDM informa que mais uma vez demonstra o seu compromisso de proteger os mais vulneráveis e de garantir que crimes cometidos contra crianças sejam investigados e punidos de maneira rigorosa.